domingo, 15 de novembro de 2009

2012

FICHA TÉCNICA

Elenco: John Cusack, Chiwetel Ejiofor, Danny Glover, Thandie Newton, Oliver Platt, Amanda Peet, Tom McCarthy, Chin Han, Woody Harrelson.

Direção: Roland Emmerich
Gênero: Aventura
Duração: 158 min.
Distribuidora: Sony Pictures
Estreia: 13 de Novembro de 2009

Sinopse: Séculos atrás, os maias nos deixaram o seu calendário, com uma data final em um dia determinado e tudo o que isso sugere. Desde então, astrólogos o discutem, numerólogos encontraram padrões que o preveem, geólogos dizem que Terra se encaminha para isso e nem os cientistas do governo podem negar que um cataclismo planetário de proporções épicas se anuncia para 2012. A profecia que surgiu a partir dos maias já se encontra hoje bem documentada, debatida, destrinchada e analisada. E em 2012, nós saberemos – nós fomos alertados.(cinepop.com.br)





o filme 2012 é um filme apocalíptico, é mais uma tentativa de Hollywood descrever os eventos do fim do mundo, mas o filme supera em muito os filmes do gênero que o precederam. Sabemos pela Palavra de Deus que o mundo terá um fim, No livro do Apocalipse é dito que "os céus e a terra fugirão" (Apocalipse 21.1), Jesus também disse após a entrada trinfal em Jerusalém que " então viria o fim". Em varias passagens das Escrituras há um assunto amplamente citado que é a Volta de Cristo e o Fim do Mundo.







O filme 2012 faz vária salusões a pregação cristã de cunho escatológico, quando em dado momento aparece "loucos" falando da volta de Cristo e o "Fim está Próximo", os que conseguiram entrar na Arca projetada para suportar as intempéries cataclimáticas comentam em dado momento do filme: "Nós temos que admitir que estes malucos estavam certo."





Do ponto de vista do ato que culminará com o fim do planeta, o fime tem uma posição até bíblica, quanto a forma que isso se dará, ningume sabe bem ao certo como isso acontecerá. Mas qualquer pessoa de inteligência mediana que lê o Apocalipse perceberá que haverá grande destruição e que os elementos como o sol, as águas e os homens serão duramente atingidos no perído apocalíptico.

Outro tema que já foi amplamente explorado pelos pregadores escatológicos é a questão da data do FIM.











O calendário maia acaba em 2012 e uma estranha série de eventos terríveis (colisão de meteoros e planetas com a Terra, previsões de muitos ‘paranormais’ sobre o fim do mundo em 2012 e problemas de conservação do nosso planeta como o efeito estufa) parecem estar convergindo para nos falar sobre a destruição da humanidade naquele ano. Recentemente nós reportamos que um ciclo solar que terá seu pico em 2012 trará tempestades solares que podem deixar boa parte da humanidade na escuridão por meses antes que os reparos sejam efetuados. Durante este período o caos irá se instaurar em várias partes do mundo
(http://hypescience.com/profecia-maia-calendario-2012/)





notícia da REUTERS
Tamanho do texto? A A A A
LOS ANGELES - Os espectadores no mundo todo receberam bem a estreia do apocalíptico filme "2012" nos cinemas neste fim de semana, uma das melhores estreias do ano.

O mais novo filme sobre o fim do mundo do diretor de "Independence Day", Roland Emmerich, arrecadou 225 milhões de dólares no mundo, segundo a distribuidora Columbia Pictures informou neste domingo.

Só nos Estados Unidos e Canadá o filme gerou 65 milhões de dólares, no teto da previsão da indústria, que via entre 55 e 65 milhões de dólares. Os 160 milhões de dólares restantes vieram de 105 países diferentes.

A Columbia, unidade da Sony, disse que 2012 marcou a melhor abertura da história para um filme original sem franquia e que não é baseado em uma marca ou em livros.

O recorde de uma abertura mundial é dos 394 milhões de dólares arrecadados em julho pelo filme "Harry Potter e o Príncipe Mestiço". O filme gerou 158 milhões de dólares na América do Norte e 236 milhões de dólares em outros 54 países, segundo a empresa Box Office Mojo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário