terça-feira, 10 de abril de 2012

O OUTRO LADO DO CÉU, O FILME

Este é um filme de cunho missionário. Ele retrata a história de um missionário americano que deixa o conforto da sua casa, o amor da sua namorada, a estabilidade do seu país e o aconchego da sua família, para se aventurar no continente da Oceânia, tudo em nome da pregação do Evangelho de Jesus Cristo visando alcançar os povos mais distantes da Terra, e tudo para dar cumprimento a grande comissão ordenada por Jesus aos seus discípulos. Era o tempo em que os missionários iam pregar o Evangelho de Jesus. Hoje, infelizmente, muitas igrejas estão mandando homens de negócios que ensinam técnicas de auto-ajuda em troca de uma comissão mensal de 10% mais as gratificações (ofertas especiais).

INFERNO EM CHAMAS, O FILME

Analisando este filme do ponto de vista teológico, é isso mesmo o que a Bíblia apresenta. Enquanto a pessoa não morre completamente, não ocorre o desligamento do corpo com o espírito. Por isso durante o filme, vemos o protagonista visitando as regiões inferiores e ele presencia o mover do mundo espiritual. O arrependimento só tem validade diante de Deus enquanto a pessoa está viva. Segundo a Bíblia, no Livro de Hebreus, após a morte segue-se o juízo. O céu ou o inferno é de fato o destino que aguarda a todos os homens. As nossas escolhas em vida determinará onde passaremos a eternidade. (Por: Valdemir Mota de Menezes, o Escriba)



Sinopse:
Esta é a história de um jovem que depois de um grave acidente fica entre a vida e a morte. Ao invés de seguir a luz, sua alma, cheia de maldade humana e o peso de suas más ações, é conduzida ao inferno. Ele encontra com todos aqueles que, em vida, lastimaram sua morte, em sua lembrança aprecem todas as pessoas que ele maltratou, violentou, roubou e desprezou. Chegou o momento de ajustar as contas, ele está às portas de uma viagem sem retorno para o inferno em chamas!