quarta-feira, 10 de novembro de 2010

TROPA DE ELITE II

Recentemente foi lançado o filme TROPA DE ELITE II. O filme mais uma vez fez a mescla entre a ficção e a realidade. O produtor do filme se trata de alguém que está inteirado dos problemas envolvendo a criminalidade do Rio e Janeiro, é o cineastra José Padilha. No primeiro episódio da saga TROPA DE ELITE, destacou-se a luta da polícia contra os criminosos das favelas e morros e o problema da corrupção interna.

O TROPA DE LEITE II avançou no mesmo sentido em que avançou a realidade no Rio de Janeiro com o surgimento das Milícias, que são grupo paramilitares, formado por policiais corruptos que procuram monopolizar o comércio estratégico de TV à Cabo clandestina, venda de botijões de gás e outras atividades ilícitas como a pirataria.

O filme mostra o lado podre da Imprensa, e dos políticos. O lado podre dos políticos, nós já estamos cansado de vê, mas o da Imprensa, ainda é algo novo. Alguns jornalistas usam suas carreiras para se promoverem politicamente, o que é bem comum em todas as áreas da sociedade. Destaco também o fato que é comum do ser humano, quando está alienado do PODER, mostrar-se moralistas, opositores do "regime" e logo que assumem o PODER, cometem as mesmas mazelas que os seus antecessores.




O cinema bem feito procura levar o cidadão a reflexão e se não dá para mudar o mundo, ainda está de pé aquela velha proposta: Procuremos aprender e mudar a nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário