sexta-feira, 12 de julho de 2013

UNIVERSAL PICTURES INDUSTRIA CINEMATROGRAFICA CHARLATÃ

UNIVERSAL PICTURES  INDUSTRIA CINEMATROGRAFICA CHARLATÃ

POR VALDEMIR MOTA DE MENEZES

Fiquei furioso com a Universal Pictures pelo que ela fez com o Filme Contato de 4o Grau, sempre pesquiso as coisas para não cair nas mentiras da internet. Na epoca do lançamento do filme, não havia informação alguma sobre os fatos narrados no filme, mas quando a Zenilda me falou que você e Jessica descobriram que OS FILME BASEADO EM FATOS REAIS era uma fraude, fui pesquisa mais profundamente ainda e fiquei chocado como a industria de entretenimento foi capaz de colocar uma atriz famosa para dar uma declaração que o filme era baseado em fatos e imagens reais, quando tudo na verdade era fraude. Fiquei sabendo também que a Universal Pictures já deu uma grana para uma instituição da cidade de Nome no Alaska a título de indenização. Eles chegaram a criar sites falsos para confirmarem a história, até que toda a podridão veio a tona. Até os grupos de ufólogos no mundo inteiro ficarão revoltados com a impostura da Universal Pictures. Desculpe por indicar o filme como baseado em fatos reais. Mas você viu que eu estava dando credibilidade a produtora de filme, das mais renomadas do mundo. Em quem vamos acreditar nesta Terra????

De acordo com o material promocional distribuído pela Universal Pictures, Contatos de 4º Grau é baseado nas entrevistas realizadas pela psicóloga Abigail Tyler em Nome, cidade do estado do Alasca. Entretanto Jan Mays, funcionário do governo do Alasca, declarou que não há nenhuma pessoa com este nome licenciada para trabalhar em qualquer função no estado.

Ron Adler, CEO e diretor do Alaska Psychiatric Institute, e Denise Dillard, presidente da Associação de Psicologia do Alasca, também declararam jamais ter ouvido falar de Abigail Tyler.

Em suas pesquisas, os jornais Alaska Psychiatric Journal e Alaska News Archive descobriram que Abigail foi criada pelos produtores um mês antes do lançamento do filme nos cinemas americanos, incluindo em seu histórico a publicação de diversos artigos que jamais foram escritos.
A Universal Pictures se recusou por muito tempo a debater Contatos de 4º Grau com a imprensa e os habitantes do Alasca. No dia 12 de novembro de 2009, a produtora assumiu que criou notícias e personagens falsos para promover o filme


Nenhum comentário:

Postar um comentário